Meio à entrevistas com ícones da cena Punk e da música em geral, em “Finding Joseph I” o diretor James Lathos navega entre momentos da vida do irmão de Earl Hudson, e companheiro de banda dos geniais Dr. Know e Darryl Jennifer, desde a infância vindo da Inglaterra, passando pelo início da carreira em Washington DC, conversão ao Rastafári, cárcere, até seus dias de morador de rua.
Não seria exagero dizer que estamos diante de mais do que um simples documentário sobre Paul D. Hudson, vulgo HR. Em uma hora e meia de filme, temos um atestado audiovisual da incapacidade das pessoas em lidar com transtornos e distúrbios da mente. Seja por sincera ingenuidade, total falta de empatia, ou típica insesatez religiosa, mesmo. Fato é que o lendário vocalista passou uma vida cercado de pessoas presas à um personagem que já não existe mais, até finalmente conhecer Lori Carns, sua esposa, quem teve o bom senso de trata-lo de forma realista, ou seja, como alguém precisava de ajuda psiquiátrica.
Altamente recomendado independente se você curte ou não Bad Brains, ou até mesmo se tem ou não interesse em documentários de artistas/bandas.